Teatro "Uma Fatia de Bolo" em Valença

Valença recebeu a peça de teatro “Uma Fatia de Bolo”, em 11 de Novembro, no Salão Polivalente da Escola EB 2, 3 / S de Valença. A iniciativa partiu da R.E.A.P.N. – Rede Europeia Anti Pobreza de Viana do Castelo e contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

            A peça “Uma Fatia do Bolo” representa uma aula de economia real onde um conjunto de 5 famílias simbolizam os vários estratos sociais e tipos de rendimentos da nossa sociedade.  As desigualdades sociais na distribuição do bolo (riqueza) são as ideias centrais que percorrem toda a peça. A dinamização da peça esteve a cargo de uma turma da Escola Secundária de Monserrate (Viana do Castelo).

            No final todos os alunos foram convidados a assinar a Declaração “Uma Fatia de Bolo”, à semelhança do que já tem feito os jovens alunos dos outros concelhos.

            Uma corrente humana contra a desigualdade e a pobreza contou com a participação dos actores e público assistente, com o lema “Pouca democracia – Muita pobreza”.

            Para a R.E.A.P.N. de Viana Castelo o objectivo desta iniciativa é, independentemente das formas, sensibilizar as instituições e a população para a realidade da pobreza, enquanto realidade global, nacional e local, procurando cultivar a ideia de que a luta pertence a todos e que só poderá ser ganha se todos participarem.

            Este projecto tem âmbito distrital e está a envolver todos os municípios de Viana do Castelo.

About Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: