Gabinete de Apoio aos Jovens Agricultores de Valença

Valença vai ter um Gabinete de Apoio ao Jovem Agricultor, numa parceria entre a  Associação de Jovens Agricultores de Portugal (A.J.A.P.)e a Câmara Municipal. O novo serviço ficará instalado no edifício do Mercado Municipal, na Cidade Nova.

          Apoiar os jovens agricultores valencianos, proporcionando ferramentas de apoio ao desenvolvimento da sua actividade e  incentivo a novos empresários agrícolas é, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, um serviço da maior importância para potenciar a agricultura no concelho.

          Este Gabinete terá por  objectivo a recepção de candidaturas ao Regime de Pagamento Único (R.P.U.), Medidas Agro-Ambientais e Manutenção da Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, a recepção de Declarações no âmbito  do S.N.I.R.A. (Sistema Nacional de Informação e Registo de Animais), elaboração de projectos de investimento no âmbito do PRODER, promoção de acções de formação profissional, prestação permanente de informação, divulgação, bem como realização de sessões de esclarecimento e aconselhamento técnico e a participação em feiras, sessões de sensibilização e de esclarecimento.

          A A.J.A.P. foi criada em 1983 para dar resposta a duas questões fundamentais: consciencializar os empresários agrícolas para a importância do movimento associativo e representar os Jovens Agricultores Portugueses a nível nacional e internacional. É uma organização privada sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública, com o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (O.N.G.D.).

About Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: