Teatro Clepsidra em Valença – Portugal

    A Biblioteca Municipal de Valença recebe o espectáculo teatral CLEPSIDRA, a partir do universo da água, entre 4 e 7 de Janeiro para o público infantil e dia 8 para o público familiar.

          A estreia da peça  Clepsidra, que percorrerá todo o Vale do Minho, ocorreu, hoje, 4 de Janeiro, em Valença.  Este é um espectáculo da Aproximarte – Projecto Pedagógico, da Companhia de Teatro Comédias do Minho, para famílias e crianças do 1º ciclo do ensino básico que terá, também, uma sessão para o público geral.

          O objectivo da peça de teatro é sensibilizar os mais pequenos para o desperdício da água e para a importância deste recurso no dia-à-dia, através da poesia, “de pequenos grandes gestos em torno da água”.

          A criação é António Júlio e co-criação e interpretação de Gonçalo Fonseca. CLEPSIDRA conta a histórias de pessoas, lugares e acontecimentos, na margem de problemáticas colocadas pela gestão, distribuição e consumo hídricos.

          Este espectáculo foi concebido para integrar um conjunto de acções desenvolvidas pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (C.I.M. Alto Minho) enquanto entidade promotora do projecto ECOREDESANEASOL – Bacia Hidrográfica do Minho – requalificação ambiental e boas práticas de gestão dos recursos hídricos, e no sentido de dinamizar um conjunto de actividades de sensibilização ambiental na temática da gestão eficiente dos recursos hídricos.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: