Valenciana Galardoada – Portugal

Inês Fernandes Ganha Galardão O Minhoto do Desporto Adaptado

    A atleta valenciana Inês Fernandes ganhou o o Galardão Troféus “O Minhoto”, da XV edição, para a modalidade do Desporto Adaptado, por proposta da Câmara Municipal. O arbitro internacional de hóquei em patins José Monteiro esteve, também, entre  os nomeados para os galardões que agraciou os atletas que se destacaram no Minho, nas mais diversas modalidades.

    Inês Fernandes é a atleta valenciana mais medalhada de sempre com um vasto palmares. Recentemente ganhou a medalha de ouro e consagrando-se campeã da Europa de Pista Coberta de Lançamento de Peso INAS-FID, na Finlândia, com a marca 11.91 metros.

    Segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, “Este prémio é justo e o resultado do esforço e persistência com que a Inês supera os obstáculos de cada dia. é um orgulha para os valencianos”.

    Do curriculum de Inês Fernandes fazem parte já medalhas de prata no lançamento de peso e do martelo feminino, no Campeonato do Mundo  do ano transacto, bem como o título de vice-campeã do mundo I.N.A.S.-F.I.D. em atletismo, nas provas realizadas na cidade brasileira de Fortaleza em 2007.

    Inês Fernandes, actualmente com 20 anos, treina desde os treze, e junta ao seu palmarés o título de campeã da Europa de Lançamento do Peso em Pista Coberta.

    Os Troféus Desportivos “O Minhoto”, existente há 15 anos, pretende homenagear os atletas minhotos, que se tenham destacado nas mais diversas modalidades.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: