Voluntariado Jovem para as Florestas – Portugal

A Câmara Municipal de Valença tem abertas inscrições para o programa “Voluntariado Jovem para as Florestas”, até 5 de Julho. Os interessados deverão formular as suas candidaturas junto do Gabinete Técnico Florestal de Valença.

Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença considera que os jovens tem um papel activo e determinante na prevenção dos fogos florestais e sensibilização da comunidade para a protecção à floresta valenciana.

Os 20 voluntários, previstos para Valença, serão responsáveis pela sensibilização da população para o risco de incêndio, limpeza do lixo das áreas florestais, manutenção de parques de merendas e áreas de lazer e manutenção de horto florestal municipal.

O voluntariado jovem tem por objectivo incentivar a participação dos jovens valencianos no grande desafio que é a preservação da natureza e das áreas florestais em particular e reduzir, assim, o flagelo dos incêndios, através de acções de prevenção.

As acções de voluntariado começam a 15 de Julho e prolongam-se até 15 de Setembro e podem-se inscrever os jovens entre os 18 e 30 anos de idade. Os jovens inscritos farão o programa durante uma quinzena.

Os jovens voluntários terão direito a uma bolsa diária no montante de de 10€, a um seguro de acidentes pessoais, a equipamento e a um certificado de participação a emitir pela direcção regional do Instituto Português da Juventude. A orientação dos trabalhos estará a cargo dos técnicos da Câmara Municipal de Valença.

 

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: