Projecto Ecoescola Leva Alunos de Valença ao Biótipo da Veiga da Mira – Portugal

Alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho estão a visitar o Biótipo da Veiga da Mira, em Valença, no âmbito do projecto Ecoescolas, durante os meses de Maio e Junho.

Os alunos deslocam-se à Veiga da Mira para exploração e recolha de fauna e flora autóctone, para investigação e estudo acompanhado em ambiente laboratorial.

O grupo Ecoescola de Valença, de que a Câmara Municipal é um dos parceiros, tem desenvolvido as mais diversas actividades nas temáticas da energia, da biodiversidade, dos resíduos e do uso eficiente da água. Este grupo está integrado num programa internacional que pretende dinamizar a educação ambiental.

Este programa pretende encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade, bem como estimular o hábito de participação envolvendo activamente as crianças e os jovens na tomada de decisões e implementação das acções.

Este projecto inspira-se nos conceitos da Agenda 21 e o grande objectivo, desta iniciativa de carácter pedagógico, é que a escola de Valença seja reconhecida com a Bandeira Verde Ecoescolas. A longo prazo o grande objectivo é que as sociedades sejam mais sustentáveis.

Estas iniciativas contam com o apoio logístico da Câmara Municipal de Valença.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: