Valença Debate Cooperação Transfronteiriça – Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal.

A antiga Alfândega de Valença recebeu as Jornadas de Difusão dos Modelos de Cooperação Transfronteiriça, hoje, 27 de Julho, por iniciativa da Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal.

O ato contou com a presença do Diretor da Administração Local e do Diretor das Relações Exteriores da Galiza, da Diretora Regional de Serviços de Apoio Jurídico e Administração Local da CCDR-N, do Presidente da Câmara de Valença, do Alcalde de Tui e muitos técnicos e autarcas das duas regiões.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, referiu que Valença e Tui são o principal símbolo da cooperação entre o Norte de Portugal e a Galiza e que nas duas cidades são muitos os exemplos de utilização conjunta de equipamentos e serviços. Jorge Salgueiro Mendes salientou, ainda, o desejo de Valença e Tui avançarem no projeto de criação de uma euro-cidade.

A jornada serviu para apresentar as análises e situação dos equipamentos na Galiza e Norte de Portugal, bem como as atividades de cooperação transfronteiriça desenvolvidas pela A.E.C.T.– Agrupamento de Cooperação Territorial Galiza Norte de Portugal, pela COOPMINHO e Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal.

 

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: