Valença Faz Obras à Noite para Não Prejudicar o Comércio Tradiciona​l

Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara,

“O Executivo tem acautelado as medidas para que a obra não cause nenhum impacto na atividade turística da Fortaleza, com uma excelente cooperação entre Câmara, comerciantes, moradores e empreiteiro”.                      

    As obras da 3ª fase de Requalificação da Fortaleza, na Rua Direita, a principal rua comercial de Valença, avançam a 15 de Janeiro, à noite, entre as 18h00 e as 24h00, com impacto zero no comércio e turismo. A Câmara Municipal promoveu hoje, terça-feira, 20 de Dezembro, uma reunião com os comerciantes e moradores para os informar sobre os avanços da obra e as novas funcionalidades e aspeto da Rua Direita.

          A obra decorre atualmente na Rua da Oliveira e no Largo de Santa Maria dos Anjos, acautelando sempre a comodidade da vida da Fortaleza. A intervenção iniciou nos fossos com a construção de um micro túnel para a drenagem das águas pluviais e saneamento. Esta empreitada tem um valor de 1.890.315,61 euros, acrescido de IVA e decorre desde o mês de Julho.

             A aposta na Fortaleza passa pela sua requalificação integral com uma marca mais funcional e moderna que seja fator de atratividade para a dinamização da atividade comercial, turística e cultural e preservadora deste importante legado patrimonial.

            Todos os edifícios, da área a intervir, foram vistoriados de forma a garantir as máximas condições de segurança e a acautelar eventuais danos.

            O movimento de materiais de obra decorre por sistema hidráulico, o que evita transtornos para a vida normal da Fortaleza e danificação da área requalificada.

            A intervenção vai incidir entre o Baluarte do Carmo e o  Largo de S. Teotónio/Largo Dr. José Maria Rodrigues, abrangendo as ruas da Oliveira, Direita (Mouzinho de Albuquerque), José Rodrigues e as travessas dos Açougues, Hospital da Misericórdia, Passadiço e  do Hospital Militar.

            A traça desta 3ª fase tem a  marca do arquiteto Eduardo Souto Moura, prémio Pritzker 2011, autor do projeto de requalificação do Centro Histórico.

About Vgomagazine

Revista Online.

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: