Dar de Volta Recolheu 1370 Manuais Escolares em Valença – Portugal

 

O programa solidário Dar de Volta recolheu 1370 manuais escolares usados, durante a campanha de verão, registando na redistribuição às famílias, um aumento de 1082% relativamente ao ano anterior. A campanha permitiu às famílias valencianas poupar  mais de 9 mil euros, no arranque do ano escolar.

         Dos 1370 manuais recolhidos 687 livros estavam em bom estado e com conteúdos programáticos atualizados, tendo sido já redistribuídos 603 manuais  pelas famílias que o solicitaram. Números que superam em 1082% os 51 manuais distribuídos no ano transato.

         Os 683 manuais recolhidos, que não foram distribuídos às famílias valencianas, por não terem conteúdos programáticos atualizados, vão para o fundo de apoio ao estudo dos jovens alunos valencianos e para as bibliotecas públicas de Cabo Verde, no âmbito da campanha promovida pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas – Delegação Norte.

         O Dar de Volta, já na segunda edição, recolhe manuais escolares usados, de todos os níveis de ensino, para posteriormente serem distribuídos a alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino de Valença.

         Para Jorge Salgueiro Mendes, Dar de Volta foi um sucesso porque mostrou o espírito grande de solidariedade dos valencianos e contribuiu para uma poupança significativa de muitas famílias, no início do ano escolar.

 

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: