Trilhos Pedestres da Eurocidade Valença Tui

 descarga        A temporada de caminhadas da Rede de Percursos Pedestres da Eurocidade Valença Tui arranca sábado, 9 de março, com o Trilho da Bouça Velha. Este é o primeiro percurso de um conjunto de  17 caminhadas programadas para 2013, distribuidas pelas duas cidades.

Percursos circulares à descoberta dos valores patrimoniais e naturais tem cativado, ano após ano, um numero crescentes de amantes da natureza e do turismo ativo, tornando a Eurocidade uma referência, nesta matéria, no Noroeste Peninsular.

A ermida da Senhora dos Remédios, os carvalhais, as matas de pinheiros, os ribeiros e velhos caminhos, de Sanfins e Gondomil, são os atrativos da caminhada que a Câmara Municipal de Valença  vai promover, no Trilho Pedestre da Bouça Velha, com a distância de 10 Km’s.

O ponto de encontro está marcado para a ermida da Senhora dos Remédios, em Sanfins, às 9h00 sendo o tempo estimado do percurso de 4 horas.

Trata-se de um percurso de pequena rota, de características paisagístico-patrimonial, com um grau de dificuldade fácil e tendo por cota máxima os 622 metros no Castelo da Furna.

A caminhada será acompanhada por guias que darão a conhecer os pontos mais interessantes do percurso, bem como explicações sobre a fauna e a flora local.

Para Jorge Salgueiro Mendes, “Valença apresenta, hoje, uma oferta rica e diversificada de oportunidades de turismo de natureza que reforça Valença como um destino turístico apetecível”.

About Vgomagazine

Revista Online.

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: