Tasquinhas Com Sabores da Aldeia em Valença Tasquinhas Com 56 Petiscos, Vinhos e 28 Pratos Tradicionais

Valença promove a Feira Gastronómica – “Sabores da Aldeia”, no fim de semana de 12 a 14 de abril, na Coroada – Fortaleza, com 14 tasquinhas a apresentarem 28 pratos tradicionais, vinhos da região e  56 petiscos / tapas.

Durante três dias as tasquinhas apresentam 28 pratos tradicionais de que se destacam  o anho assado no forno de lenha, os rojões, o cozido à portuguesa, a feijoada, a sopa à lavrador, o arroz de sarrabulho, o bacalhau, o arroz malandro, as belouras e o caldo verde de Valença, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal, acompanhados sempre com os bons vinhos verdes da região.

No petiscar destacam-se os enchidos e o presunto, acompanhados da tradicional broa de milho, as pataniscas, o bolo do tacho, os queijos, as moelas, os bolinhos de bacalhau, a bola, a orelha de porco, entre tantos outros, num total de 56 petiscos e tapas.

descarga (1)  As sobremesas como o arroz doce, o leite creme, as papas de farinha milha e muitos outros sabores doces farão as delicias de todos.

Três dias em que o ambiente será o ideal para almoçar, jantar, petiscar e deliciar-se com vários pratos tradicionais e ainda divertir-se com o variadíssimo programa de animação popular, que estará a cargo do Grupo Popular “Pequenos Minhotos”, do Grupo de Cordas “6tás9”, do Grupo Popular “Sons do Minho” e uma arruada de bombos a cargo dos Amigos do Bombinho e dos Bombos São Cristovão.

Esta é uma oportunidade única para fazer um roteiro gastronómico singular e genuíno pelos sabores mais tradicionais de Valença.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença, com a colaboração das juntas de freguesia e associações do concelho, que se empenham em mostrar o riquíssimo património gastronómico, tradicional, característico de cada uma delas.

Para Jorge Salgueiro Mendes, “as tasquinhas vão recordar os sabores antigos dos tempos dos nossos pais e avós, promovendo e recuperando receitas antigas. Este será um cartaz que dinamizará Valença, afirmando a nossa gastronomia, cultura, comércio e turismo”.                      

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: