Valença Põe Famílias a Pedalar na Ecopista

descarga (4)  A Câmara Municipal de Valença promove a iniciativa “Pedalar em Família”, na Ecopista do Rio Minho, domingo, 23 de junho, com saída do Centro de Interpretação, na Ponte Seca, em Valença, às 9h30.

O percurso da pedalada vai-se desenvolver pela ecopista até ao Parque Fluvial da  Foz do Rio Manco, em Friestas, onde decorrerá uma pequena paragem para observar este espaço natural de grande valor ambiental e paisagístico. Recuperadas as energias a pedalada regressa à Ecopista até Verdoejo onde o percurso vai derivar pela via rural do emparcelamento, num circuito paralelo ao rio Minho, até ao Cais. Deste ponto a pedalada fará um percurso pela nova ecopista até ao ponto de partida o Centro de Interpretação.

A participação nesta iniciativa é livre e gratuita e está aberta a todas as famílias e interessados.

A  Ecopista do Rio Minho,  Prémio Europeu Vias Verdes, considerada a quarta melhor via verde da Europa é uma via “colada” ao rio que faz o aproveitamento da antiga linha do caminho-de-ferro.

Valença a Pedalar em Família proporciona um percurso por vinhedos, campos de cultivo, contactos com o rio Minho, ribeiros e vistas sobre a Fortaleza de Valença e a Catedral de Tui. As pesqueiras, os parques de lazer e as ínsuas, inseridas na Rede Natura 2000, são um vasto património complementar à ecopista que será possível apreciar.

Esta atividade pretende estimular a prática desportiva e o lazer, em família, incentivando os pais a levarem os mais novos a descobrirem a Ecopista e, em família  estimular a criação de hábitos de vida saudáveis.

Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença “Esta iniciativa pretende pretende proporcionar uma manhã  diferente, de alegre convívio e transmitir hábitos de vida saudável nas famílias valencianas.”

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: