Novo Arquivo Municipal Valença Recupera Edifício Emblemático

descarga (17)   A Câmara Municipal de Valença inaugura as instalações do novo Arquivo Municipal de Valença, quinta-feira, 18 de Julho, às 21h30, na Fortaleza. Valença recupera e dinamiza mais um edifício emblemático da história e da cultura valenciana.

As novas instalações implicaram um investimento de 800 mil euros na recuperação e adaptação dos edifícios históricos da Assembleia Valenciana e Liga dos Combatentes.

O novo arquivo vai conferir maior visibilidade à história do concelho, sobretudo, da Fortaleza. O espaço destinado ao Arquivo Municipal contará com uma área de depósito de 170 m2, para acolher os 1500 mts lineares de documentos do arquivo histórico, intermédio e corrente, atualmente dispersos por vários edifícios. Espaços para higienização documental, seleção e triagem, preservação e restauro, exposições temáticas e de atendimento são algumas das áreas do novo Arquivo Municipal.

No ato de inauguração do novo Arquivo Municipal decorrerá, também, a apresentação da obra “Foral Manuelino de Valença”, da autoria do Doutor António Matos Reis, com apresentação do Major Alberto Magno Pereira de Castro.

Para Jorge Salgueiro Mendes, “A história valenciana vai ganhar mais visibilidade e recuperaram-se os edifícios mais nobres e emblemáticos do concelho que enriquecem a oferta cultural de Valença”.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: