Jornadas Europeias do Património em Valença – Portugal

descarga (1)  Valença participa nas Jornadas Europeias do Património, sexta-feira, 20 de setembro, com a inauguração da exposição “A Vida Artística e Cultural em Valença no século XIX e XX”,  uma palestra sobre a época e um concerto dos Entre Cordas e Vozes.

A jornada começa com a palestra “Movimento Cultural Valenciano no século XIX”, por Major Pereira de Castro, no auditório do Arquivo Municipal, às 21h30. Uma breve abordagem à história das grandes instituições, associações e personagens que marcaram a vida cultural de Valença no séc. XIX.

Após a palestra será inaugurada a exposição “A Vida Artística e Cultural em Valença no século XIX e XX” que estará patente ao público no Núcleo Museológico Municipal, até 31 de dezembro. A jornada encerrará com um concerto do grupo Entre Cordas e Vozes, no espaço frontal ao Núcleo Museológico.

A exposição “A Vida Artística e Cultural em Valença no século XIX e XX” pretende ser um convite para a descoberta da riqueza da vida cultural valenciana destas épocas.

Espólio da antiga Assembleia Valenciana e do Cine Teatro Valenciano marcam esta exposição com a recriação de uma plateia, de uma área de projeção de filmes mudos. Um conjunto de painéis apresentará variadíssimas imagens da vida cultural e da Fortaleza de Valença do séc. XIX e XX. Uma mostra enriquecida, ainda, com espólio das antigas cabines de som Savá e Guilherme que animavam as celebres verbenas do Jardim Municipal, dos Bombeiros Voluntários e freguesias, com um conjunto de grafonolas.

 

About Vgomagazine

Revista Online.

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: