Praxe Solidária em Valença

praxe solidaria  Os alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais vão promover a “IIIª Praxe Solidária”, entre 25 e 29 de novembro, com a recolha de bens, alimentares e de higiene, para a Loja Social de Valença.

A campanha de recolha de bens “IIIª Praxe Solidária”, com os  novos alunos da E.S.C.E., enquadra-se nas atividades de receção  ao caloiro.

Entre 25 e 29 de novembro decorre a recolha de alimentos, em especial, enlatados, açúcar, óleo, sal, azeite, leite em pó e produtos de higiene diversos.

Todos os bens recolhidos serão entregues à Loja Social de Valença que depois se encarregará de os distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho.

A Praxe Solidária pretende contribuir, também, para uma maior sensibilização da problemática da pobreza e exclusão social e apelar à solidariedade da comunidade local. A iniciativa promove e proporciona, também,  uma experiência enriquecedora de voluntariado e de trabalho em prol da comunidade aos jovens estudantes que chegam à cidade.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Escola Superior de Ciências Empresariais e  Associação de Estudantes da E.S.C.E..

Para o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, “a Praxe Solidária integra os jovens estudantes na comunidade local e dá um  sentido social, voluntário e de causa pública louvável a esta festa dos estudantes”.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: