Eurocidade VALENÇA TUI na Comunidade de Trabalho GALICIA – NORTE DE PORTUGAL

EUROCIDADE

A Eurocidade Valença Tui já faz parte da Comunidade de Trabalho Galicia – Norte de Portugal, em ato ocorrido, hoje, segunda-feira, 27 de janeiro, em Baiona, no  Xº plenário deste grupo de trabalho transfronteiriço.

A cerimonia foi presidido por Alberto Nuñez Feijoo, atual presidente do organismo e contou com representantes das diferentes localidades transfronteiriças que fazem parte do projeto. Para além da integração da Eurocidade a reunião abordou o Plano de Investimentos Conjuntos 2014-2020 da Euroregião, o balanço e perspetivas das atividades desenvolvidas, bem como foi assinado um protocolo para a implementação do Programa de Mobilidade Interuniversitaria da Euro-região.

Na reunião, a presidência rotativa, que cabia à Xunta de Galicia, passou para a  a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, sendo Emídio Gomes o novo presidente.

A Comunidade de Trabalho Galícia – Norte de Portugal é um projeto europeu destinado a fornecer a coesão territorial, económica e social através de ações inovadoras na cooperação transfronteiriça institucional.

Esta comunidade de trabalho, promovida pela Xunta da Galiza e a Comissão de Coordenação da Região Norte, conta com várias comissões, constituídas por técnicos e principais atores deste território que abordam os grandes temas que preocupam a região.

A Comunidade de Trabalho Galícia-Norte de Portugal é uma entidade transfronteiriça, criada em 1991, com a finalidade de promover uma dinâmica de encontros regulares entre Galícia e Norte de Portugal.

A Comunidade de Trabalho tem consolidado uma frutífera cooperação entre o Norte de Portugal e a Galiza ao nível de Iniciativas comunitárias transfronteiriças, bem como a um nível mais amplo que abrange as relações inter-regionais.

Para Jorge Mendes, presidente da Câmara de Valença, “Hoje, Valença e a Eurocidade ganharam mais voz na Euro-região e capacidade de influenciar e reforçar a cooperação entre as duas margens do rio Minho”.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Una respuesta a “Eurocidade VALENÇA TUI na Comunidade de Trabalho GALICIA – NORTE DE PORTUGAL”

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: