Valença Com Mobilidade Para Todos – Portugal

As boas práticas urbanísticas e o trabalho de regeneração urbana, desenvolvidas por Valença, vão ser reconhecidas com a entrega da bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, quarta-feira, 5 de fevereiro, numa cerimónia que decorrerá no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais, às 16h.

Valença tem desenvolvido uma regeneração urbana que aposta na acessibilidade e na inclusão, na criação de vias cicláveis, em dinâmicas  económicas no centro histórico, num melhor turismo e desenvolvimento sustentável, fatores que levaram a este reconhecimento. Exemplos do trabalho desenvolvido são a ampliação da Ecopista do Rio Minho, as requalificações desenvolvidas e projetadas para o Centro Histórico e as avenidas centrais bem como todo o trabalho de dinamização e projeção da cidade.

Com um amplo trabalho já desenvolvido no âmbito da Rede de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, Valença eleva o patamar de requalificação  urbana ao aderir à Rede de Cidades e Vilas de Excelência.

No final da cerimónia será hasteada a bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, no topo da avenida da Estação,  num gesto simbólico que significará o compromisso de Valença continuar a desenvolver uma política urbanística  que garanta a mobilidade para todos.

Para Jorge Salgueiro Mendes, “Transformar Valença numa cidade verdadeiramente acessível e inclusiva é um dever do Município. Só assim poderemos ter um território para todos e participada por todos, boa para viver, trabalhar e visitar”.

 

About Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: