Seminário Ibérico de Metrologia é em Valença

A Eurocidade Valença Tui promove o 1º Seminário Ibérico de Metrologia, sexta-feira, 9 de maio, no Arquivo Municipal de Valença.
Pela primeira vez, no âmbito da metrologia, especialistas portugueses e espanhóis, vão trocar experiências juntos, comparar metodologias e métodos de trabalho, no âmbito da metrologia legal, cientifica e aplicada.
Valença acolhe, hoje, eventos de envergadura internacional muito graças às portas que se abriram com a constituição da Eurocidade. Eventos que prestigiam a Eurocidade e tem trazido até nós conceituados investigadores e técnicos especializados nas mais diversas áreas do saber. Uma dimensão que se conquista com a institucionalização crescente das relações entre Valença e Tui.
O Seminário contará com um amplo leque de intervenções de especialistas portugueses e espanhóis na área da metrologia, nomeadamente: Eduardo Viana, diretor regional de Economia do Norte; José Calviño e José Zafrilla, do Laboratório Oficial de Metrologia de Galicia; Eng. Cartaxo Reis, Diretor de Serviços de Metrologia do IPQ; Eng. Carlos Sousa, do Instituto Superior de Engenharia do Porto; Alberto Dios, do Centro Tecnológico de Automoción de Galicia; Luís Esperante, do Ministério da Defesa Espanhol; Eng. Joaquim Ferreira, da Direção Regional da Economia do Norte.
A par do seminário decorrerá, no mesmo espaço, a exposição «A Metrologia no Estado Novo» que estará ate ao fim do mês de maio. Documentos de arquivo e bibliográficos e espólio desta época darão uma perspetiva da metrologia nesta época.

About Vgomagazine

Revista Online.

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: