Visita Noturna com Lanternas à Fortaleza de Valença

visita Nocturna23MaioAltVisita Com Lanternas
às Memórias da Fortaleza de Valença

A Câmara Municipal de Valença promove uma visita guiada noturna, com lanternas, aos lugares de memória, sexta-feira, 23 de maio, às 21h30, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.
A visita será orientada pelo historiador valenciano Major Pereira de Castro e começará nas Portas do Sol. Um percurso pelas memórias mais marcantes da Fortaleza, contadas ao vivo, em especial nas Portas do Sol, no recinto da Coroada, nas Portas do Meio, no edifício do Governador Militar e Aula Real de Artilharia, na Igreja Santo Estêvão, no Palacete do Conde de Santa Maria, na Igreja Santa Maria dos Anjos e terminará nas Cortina de São Francisco.
Esta visita guiada é, também, um convite a trazer uma lanterna e ser participe da atividade percorrendo a história militar de Valença e as grandes marcas que deixou para a história de Portugal e Espanha.
A visita aos Lugares de Memória insere-se no plano de visitas guiadas temáticas noturnas que, ao longo do ano, proporciona experiências únicas de vivenciar as histórias, os momentos e os lugares mais marcantes desta fortificação candidata a Património de Interesse Cultural para a Humanidade junto da UNESCO.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, “As visitas guiadas temáticas são oportunidades para percorrer a Fortaleza, um autentico museu vivo. Experiências únicas que colocam em valor esta joia patrimonial da humanidade e atraem cada vez mais valencianos e visitantes”.

About Vgomagazine

Revista Online.

One response to “Visita Noturna com Lanternas à Fortaleza de Valença”

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: