A Eurocidade Analisa Património Que Une Valença e Tui

A Eurocidade Valença Tui promove o colóquio “Arquitetura, Gente e Património”, das duas cidades transfronteiriças, sábado, 21 de junho, no claustro da Catedral de Tui.
Historiadores, arquitetos e personagens da cultura vão fazer uma leitura deste território dando a conhecer os pontos em comum e as coincidências entre as duas cidades.
A perspetiva histórica estará a cargo do doutor Luís Fontes que apresentará a comunicação «Valença arqueológica, cidade e território» e do historiador tudense Suso Vila com «A Paisagem Medieval», enquanto Ruben Camilo Lois falará de «Geografia Humana, pessoas na fronteira «.
O olhar dos arquitetos sobre a Eurocidade estará a cargo de Iago Seara com «Trabalhos contemporâneas sobre o património», Francisco Sousa Lobo, presidente da Associação Português dos Amigos dos Castelos, com «Identidade militar de Valença» e Filipe Guimarães com «Intervenção urbana na Fortaleza de Valença «.
Na perspetiva cultural está programada a intervenção do gerente da sociedade de gestão do Xacobeo, Rafael Sánchez Bargiela, com uma abordagem sobre a importância da passagem do Caminho de Santiago pela Eurocidade.
A jornada contará, também, com intervenções do Presidente da Câmara de Valença e do Alcalde de Tui, bem como do Deão da Catedral de Tui.
O acesso é livre e gratuito ao colóquio.

Valença, 18 de junho 2014

About Vgomagazine

Revista Online.

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: