Fortaleza de Valença À Distância de um Clique,Novos Produtos de Promoção Turística

valencamunicipiologo
A Câmara Municipal de Valença apresentou os novos painéis interativos, APP da Fortaleza e mapas turísticos no âmbito das Jornadas Digitais do Noroeste Peninsular.
Este pacote de produtos promocionais de Valença pretende captar novos nichos turísticos e reforçar a oferta de serviços de informação turística na zona histórica. Produtos que pegam na grande identidade e marca de Valença que é a Fortaleza e convidam a abrir janelas para conhecer, viver e experimentar a nossa riqueza histórica e patrimonial.
Os novos produtos turísticos foram apresentados nas Jornadas das Muralhas Digitais que reuniram em Valença especialistas portugueses e espanhois e contaram com 94 participantes. Quatro painéis abordaram as temáticas “O Turismo como Fator de Desenvolvimento do Território”, “As Tecnologias ao Serviço do Turismo”, “As Muralhas Digitais do Noroeste Peninsular” e “Património Fator de Atratividade Turística”.
Os novos painéis interativos permitem uma leitura detalhada e orientada da Fortaleza e da sua evolução histórica desde os primeiros povoados castrejos e romanos até à atualidade. A recriação 3D da fortificação permite a todos ter uma noção clara da evolução dos muros da muralha ao longo dos séculos. Loja de Turismo, Núcleo Museológico Municipal e Arquivo Municipal são alguns dos espaços onde é possível consultar estes novos equipamentos.
A APP sobre a Fortaleza de Valença é uma nova aplicação para telemóveis e tablets que, dentro de alguns dias, vai permitir visitas guiadas detalhadas e orientadas pelos pontos mais marcantes do centro histórico da cidade.
Novos mapas turísticos, em formato papel, proporcionam um conhecimento e viagem pelos pontos mais emblemáticos e interessantes da da Fortaleza de Valença.
Estes novos produtos turísticos pretendem melhorar a experiência que o turista tem na sua visita à Fortaleza, com informação simplificada e ou detalhada conforme o local onde se encontra na fortificação.
Os conteúdos que suportam estes novos produtos obedeceram a grande rigor histórico, tendo por base as várias fontes documentais e estudos arqueológicos. Informação histórica da cidade antes reservada em arquivos, museus e publicações cientificas passa a estar acessível para se “socializar” com o visitante que queira descobrir a cidade.
Os novos equipamentos e materiais são o resultado do projeto Muralhas Digitais que a par de Valença incluem, ainda Monção, Melgaço, Lugo e Santiago de Compostela e contam com financiamento dos fundos comunitários através do programa POCTEP.

About Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: