Bacalhau é Rei à Mesa em Valença

imagesO bacalhau volta a ser o grande protagonista do fim de semana gastronómico de Valença com o Bacalhau à São Teotónio, em 21 restaurantes, entre 20 e 22 de fevereiro, acompanhado pelo Caldo Verde e à sobremesa os Borrachinhos de Valença.

Valença tem uma larga e conceituada tradição de preparar e apresentar o bacalhau quer por cá é o produto gastronómico mais presente na restauração local. O Bacalhau à São Teotónio, é um prato de excelência, uma iguaria elaborada com arte e mestria que em Valença ganhou prestigio e tradição.

Este fim de semana gastronómico é a oportunidade para saborear o bacalhau à São Teotónio, uma das muitas receitas presentes na restauração local e um convite para descobrir os encantos da cidade de Valença.

O bacalhau é um produto, há muito presente na gastronomia valenciana e que atrai, até nós, visitantes de toda a Península Ibérica para saborear as múltiplas formas de o confecionar. Em Valença come-se bem!

Acompanham os Borrachinhos de Valença, uma sobremesa tradicional de Valença. Uma iguaria da doçaria conventual valenciana à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcado numa calda digna dos deuses à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.

A iniciativa é da Câmara Municipal e do Turismo Porto Norte de Portugal.

Para Jorge Salgueiro Mendes, “O turismo gastronómico tem em Valença um dos grandes destinos da região, com uma restauração especializada e uma gastronomia rica e apurada”.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: