Valença Assina Pacto Rio Minho Transfronteiriço

Valença assinou o Pacto do Rio Minho Transfronteiriço, um novo instrumento de cooperação transfronteiriça, subscrito entre 15 municípios portugueses e espanhóis, em 10 de março.

Reforçar a aposta no eco-turismo, tendo por grande eixo o rio Minho, é o grande objetivo estratégico deste pacto, com a implementação, dinamização e promoção das infra-estruturas verdes, nomeadamente, as ecopistas, ecovias, percursos pedestres e passeios fluviais.

Entre as atividades imediatas está o programa de ecoturismo, Ecotur 2.0., a candidatar ao próximo quadro comunitário de apoio, no valor de 6 milhões de euros. Uma iniciativa que pretende promover os concelhos envolventes ao Rio Minho, como um destino ecoturístico de excelência.

Um dos objetivos estratégicos deste pacto é também a criação de uma A.E.C.T. – Associação Europeia de Cooperação Territorial que reforce a cooperação entre as duas margens do rio Minho.

Para Jorge Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “Este pacto assume uma estratégia comum para alcançar fundos comunitários fundamentais para o desenvolvimento deste território transfronteiriço, tendo por base a aposta no rio Minho e no eco-turismo. O rio Minho possui condições e características para ser grande fator de dinamização deste território”

 

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: