Valença Um Destino Com Sabor Câmara Valoriza e Potencia Turismo Gastronómico

Valença está a fazer uma aposta estratégica no turismo gastronómico com um calendário anual de eventos que promovem os produtos mais emblemáticos potenciados, todo o ano, por uma restauração que tem primado pelo aproveitamento dos recursos locais.

O turismo gastronómico é um dos sectores que mais tem crescido, nos últimos anos, em Valença e apresenta-se como fundamental para a captação de novos turistas e reforçar a atratividade da cidade que tem como grande âncora o turismo patrimonial, com a Fortaleza e o turismo verde com a Ecopista do Rio Minho.

Sabores da Lampreia, por onde passaram cerca de 5 mil comensais, Sabores da Aldeia que se aproxima de 17 a 19 de abril, os Sabores Serranos em 13 a 14 de junho e os Encontros Galaico-minhotos, com o cabrito à Sanfins em Julho, são alguns dos grandes eventos gastronómicos do calendário anual de Valença.

Domingos Gastronómicos, com o Bacalhau à São Teotónio, o Caldo Verde de Valença, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal abrem o calendário anual de eventos na restauração. Um inicio do ano que arranca, também, com a lampreia do Rio Minho Um Prato de Excelência que, em fevereiro e março, é a rainha dos sabores do nosso rio.

Probe Valença, com o Bacalhau à Contrasta, arrancará em breve, também, com um novo marco na restauração valenciana ao apresentar um prato local comum a todas as unidades de restauração. Na doçaria, os celebres valencianos, um doce à base de chila, é o cartaz doce de eleição de Valença.

Sessenta e quatro unidades de restauração, distribuídas pelo concelho, apresentam uma ampla oferta gastronómica, onde o bacalhau é o prato de eleição, reconhecido por toda a Península Ibérica.

Vinte unidades hoteleiras proporcionam estadias, para os mais diversos gostos, desde a Pousada de São Teotónio até às casas de turismo rural.

Uma calendário cultural de atividades, onde a cultura e o património se entrelaçam numa oferta singular e genuinamente local dão a Valença uma referência regional.

www.cm-valenca.pt

 

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: