Concerto de Música Barroca em Valença

A Igreja de St. Estêvão, na Fortaleza de Valença, acolhe o concerto “Alto Minho Ensemble – Música & Património” no próximo sábado, 28 de março, a partir das 22h00, com entrada livre.

No concerto de Valença serão interpretadas obras de Vivaldi e Pergolesi, pelo grupo constituído de raiz – o Alto Minho Ensemble – que reúne diferentes gerações de artistas – intérpretes, solistas e diretores musicais – oriundos do Alto Minho ou que aqui exercem a sua atividade profissional, com reconhecido mérito a nível nacional e internacional.

As peças escolhidas centram-se no período barroco, com produção e coordenação artística de David Martins e direção artística de Sergey Arutyunyam.

O “Alto Minho Ensemble” corresponde a uma das ações do projeto CRIARTE – Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte – ON.2.

O concerto de Valença insere-se no ciclo de 10 concertos que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove em cada concelho do Alto Minho, aliando a música à vivência de um local histórico ou classificado.

 

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: