350 Jogos de Xadrez na Eurocidade com os Melhores de Portugal e Espanha

350 jogos vão apurar o campeão do Iº Torneio de Xadrez da Eurocidade Valença Tui, sábado, 19 de dezembro. 100 dos melhores jogadores portugueses e espanhóis vão disputar este duelo ibérico que decorrerá em Valença e Tui.Torneio Xadrez

O torneio começará às 9h00 horas portuguesas, numa carpa instalada na Praça da República, na Fortaleza de Valença, onde se vão jogar as três rondas matinais. Durante a tarde, a partir das 15h00 horas portuguesas, as competições decorrerão na Área Panorâmica de Tui, onde serão disputadas as quatro rondas finais.

O torneio contará com a participação de destaque de Henrique Aguiar, tricampeão de Portugal, Mariana e Inês Silva, campeãs de Portugal, Rubén Fernández, vicecampeão de Espanha e bicampeão da Galiza e Avelino Leirós excampeão da Galiza Absoluto (1984/85).

O torneio, para além das competições oficiais agendadas, estará aberto a todos, com partidas rápidas entre as pessoas que assim o desejem. Para os mais novos o certame vai montar um atrativo xadrez gigante.

A iniciativa é do Clube de Xadrez de Tui, em colaboração com a Eurocidade Valença Tui e o Xadrez Galego e encerrará o calendário desportivo da Eurocidade de 2015.

Para além da competição este torneio pretende divulgar a modalidade de xadrez na Eurocidade estando a decorrer formações sobre esta modalidade nos estabelecimentos de ensino de Valença e Tui.

 

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: