Jogos de Guerra na Fortaleza de Valença

descarga (1)     Valença recebe, pelo segundo ano consecutivo, a “Operação Fortaleza”, no fim de semana de 29 e 30 de junho. Uma oportunidade para experimentar airsoft, krav maga, rapel, tiro ao alvo e acompanhar os jogos militares nos fossos da Fortaleza, diurnos e noturnos.
A Fortaleza de Valença vai reviver os cenários de guerra, num evento com vertente desportiva, jogo airsoft 24h, com a participação de 100 jogadores. Os jogos decorrerão nos fossos norte, sul e oeste da Fortaleza, entre os Baluartes de São Francisco e Santa Barbara. A área de jogos estará sinalizada e vedada, podendo o público assistir aos jogos através dos patamares superiores da muralha.
A primeira missão decorrerá sábado, 29 de junho, entre as 15h00 e as 19h00, com múltiplas missões, em toda a área de jogos assinaladas, nos fossos da Fortaleza. A segunda missão será no sábado, 29 de junho e decorrerá entre as 22h30 e as 01h30, com uma missão e três objetivos na área do Revelim da Feitoria Velha e fossos adjacentes. A terceira missão decorrerá no domingo, 30 de junho, entre as 10h00 e as 13h00 e tem por objetivo capturar as três bandeiras inimigas e vai-se desenvolver em toda a área de jogo dos fossos.
No domingo, 30 de junho, decorrerá um workshop gratuito de “Krav Maga”, na Praça da República, com aulas práticas, a partir das 14h30, organizado pela Ikma Portugal– Israeli Krav Maga Association.
No fosso sudoeste das Portas do Meio um “acampamento militar” proporcionará uma primeira experiência aos interessados em airsoft, rapel e tiro ao alvo, a cargo da empresa Camuflado, no sábado, das 15h00 às 20h00 e domingo das 9h00 as 15h30.
No âmbito da iniciativa Operação Forte Valença está a decorrer a exposição “No Trilho Dos Franceses, a IIª Invasão”, no Núcleo Museológico, que se prolongará até 15 de setembro.
A Operação Forte Valença conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença e é uma organização do Grupo Tactico Urbano.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A Fortaleza de Valença é um cenário único para realização destes eventos que revivem a sua tradição e legado histórico militar e arquitetónico que é candidato a Património Mundial junto da UNESCO”.

Acerca de Vgomagazine

Revista Online.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: